Grupo A

A Educação é o meio mais eficaz para transformar o indivíduo, formar cidadãos e mudar um país.
(Gustavo Lian, presidente do Grupo A)

GRUPO A EDUCACIONAL

Formando cidadãos para o século XXI

O Grupo A Educacional (GAED) é uma rede de escolas localizadas nas quatro regiões da cidade de São Paulo e em Ourinhos, interior do Estado, e que ainda administra seis creches na zona sul da Capital.

A experiência pedagógica do Grupo A Educacional vem de longe. A escola que deu origem ao grupo foi o Colégio Horizontes, fundado em 1981 por João Branco Martins e Neda Lian Branco Martins, Educadora há mais de 60 anos, com vários livros editados, dentre eles Em busca da Escola Ideal, permanecem atuantes no Conselho Deliberativo, mantendo princípios e compromissos educacionais assumidos com alunos, pais e professores.

*Missão permanente

“Desenvolver processos educacionais de informação e formação sempre inovadores, que estimulem o exercício da cidadania, ética e liderança, e também habilitem o aluno a atuar na sociedade contemporânea com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social.”

Para cumprir essa missão, as escolas do GAE investem continuamente na qualificação de sua equipe de educadores, não só para oferecer um ensino de excelência, mas também para cultivar em seus alunos valores sociais, éticos e emocionais, com práticas que vão auxiliá-los a conviver na sociedade de forma saudável e harmônica.

Desde a origem, crescimento sustentável com solidez de princípios

Com perfil empreendedor, o Educador Gustavo Lian é o presidente do Grupo A Educacional e liderou a formação e o crescimento paulatino da rede de escolas e, há poucos anos, vem incorporando ao portfólio creches conveniadas com a Prefeitura de São Paulo – uma ação social do GAE que beneficia centenas de crianças em áreas de vulnerabilidade social.

Com seis escolas e seis creches, o Grupo A Educacional emprega atualmente 520 colaboradores para atender mais de 4.000 alunos, entre Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e as Creches, com crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

As escolas do Grupo A Educacional são autônomas para definir seus sistemas de ensino e projetos pedagógicos, de acordo com suas vocações e clientelas. No entanto, todas têm em comum equipes de educadores qualificados, comprometidos com o ensino inovador de alta qualidade e com o desenvolvimento de valores virtuosos junto aos seus alunos.

Para tanto, valem-se de recursos e ferramentas diferenciadas para construir uma educação integral, transcendendo a mera transmissão de conteúdos presentes no currículo. As escolas do GAE se apropriam de novas tecnologias, constroem projetos e programas pedagógicos inovadores, incentivam as práticas desportivas, artísticas e culturais, entre outras ações que motivam o aluno a gostar de aprender e de conviver no ambiente da Escola.

As escolas do Grupo A Educacional formam alunos éticos e críticos, preparados para encarar e vencer os desafios do século XXI.

Dir.: Marília Ferraz
Dir.: Carol Ferraz