Educação Fundamental II

O Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º anos, tem como finalidade desenvolver habilidades e competências essenciais à estruturação das bases necessárias para o prosseguimento da formação educacional dos alunos.

A nova realidade, com professores específicos para cada disciplina, solicita dos alunos maior organização para o estudo e realizações de seus deveres discentes.

O trabalho pedagógico desenvolve-se a partir de projetos interdisciplinares, estudo do meio, visitas a museus, aulas nos laboratórios de informática, química, biologia e atelier de arte.

O incentivo à leitura dos vários gêneros literários, a produção textual e a resolução de problemas são priorizados ao longo dos quatro anos do Ensino Fundamental II.